quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vontade

Vontade de morar em Salvador
De não ter raízes e ganhar o mundo
De beber sem ter ressaca
De comer sem pensar nas calorias
De dormir sem culpa
De ler sem a obrigação de ler
De dar aulas só para turmas boas
De viajar
De fazer um diário
De ficar com Cintia e Turla, comendo brigadeiro com pipoca
De ir à praia, ao menos, uma vez por semana
De escutar Lucas tocar só para mim
De ler Clarice sem pressa
De cozinhar
De ir ao cinema sozinha
De voltar a ter o corpo dos meus 18 anos
De voltar a ter a disposição militante da época do movimento estudantil
De sentir alguns abraços
De comer “pagão” feito por vovó Hosana
De jogar handebol e levar esporro de Irene
De viajar com Fafa e fazer planos
De ser chacoteada por Dudu
De ser chamada de Ednalda
De comer tripa no empório
De ver o sol nascer
De trabalhar menos e ganhar mais
De morar com meus irmãos
De ter cachorro em casa, aperriando
De ser bolsista e ganhar dinheiro pra estudar
De ir para Chapada Diamantina, ao menos uma vez por ano
De dançar e dançar e dançar
De cantar alto sem me preocupar com a letra
Tantas vontades... ou saudade?!

Um comentário:

  1. O texto de desabafo está a dois abaixo desse.. mas todos soam pra mim como um.

    de outros objetos, com outras intensidades e outras direções sinto isso todo dia.

    abraço

    ResponderExcluir