quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu aceito, eu quero, eu acredito... eu quero!



Eu aceito comprar um pijama mais quente para os dias que você demorar a chegar, porque a sua chegada é melhor do que qualquer outra presença, mesmo quando, por estar dormindo, não lembro. Eu aceito seus descuidos, desde que, como ontem e como hoje, você também me surpreenda com os seus cuidados. Eu aceito os seus esquecimentos, desde que você aceite os meus planos (e também que eu planeje por-com você!). Eu quero as suas ligações na hora do almoço, só para saber como está o meu dia. Eu quero seus carinhos despretensiosos, quando estou estressada, “enviando um e-mail para Benedito”. Eu aceito dividir as suas responsabilidade, desde que você também aceite dividir comigo as minhas e as nossas. Eu quero sua pizza de frigideira, porque é muito melhor do que a minha. Eu aceito o seu cabelo grande e seu pitó, desde que você aceite os meus quilos a mais e tenha paciência com minhas inúmeras tentativas de emagrecer. Sim! Eu aceito comprar coisinhas gostosas para você comer, desde que, ao menos à noite, você não me deixe nem sentir o cheiro delas. Eu aceito (e quero!) passar o resto da vida sem comer carne e ensinar aos nossos filhos o quanto ela não é necessária. Eu quero compartilhar posicionamentos e discordar, me encantando com a nossa capacidade de discordar e de amar. Eu acredito em nosso “nós”. Eu quero ser com e para você, mesmo que em alguns dias eu pareça tão apocalíptica e intolerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário